Gestão de Pessoas e Equipes no Serviço Público – Perspectivas Estratégicas e Emocionais

Gestão de Pessoas e Equipes no Serviço Público – Perspectivas Estratégicas e Emocionais
  • O curso
  • Quem participa
  • Conteúdo Programático
  • Objetivo Geral:

     

    Capacitar servidores públicos para exercerem uma gestão de pessoas e equipes baseada em estratégias organizacionais, desenvolvimento humano e inteligência emocional, visando a excelência na prestação dos serviços públicos.

    Objetivos Específicos:

    • Compreender os fundamentos da gestão estratégica de pessoas no contexto do setor público.
    • Desenvolver competências para liderar equipes de forma humanizada, eficaz e comprometida com os resultados institucionais.
    • Integrar práticas de inteligência emocional à liderança, ao trabalho em equipe e à resolução de conflitos/negociação.
    • Estimular a cultura de desempenho, valorização e desenvolvimento dos servidores públicos.

Gestores públicos, chefias intermediárias, coordenadores de equipe, profissionais de RH e servidores com potencial de liderança nas três esferas do serviço

Conteúdo Programático:

 

  • Fundamentos da Gestão Estratégica de Pessoas no Setor Público
    • Evolução e conceitos da gestão de pessoas
    • Especificidades da gestão de pessoas no serviço público
    • Alinhamento entre estratégia organizacional e gestão de talentos

 

  • Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas
    • Recrutamento, seleção e integração de servidores/terceiros
    • Avaliação de desempenho e feedback contínuo
    • Capacitação, treinamento e educação permanente

 

  • Gestão de Equipes e Liderança no Serviço Público
    • Formação, desenvolvimento e manutenção de equipes eficazes
    • Estilos de liderança e sua aplicação no setor público
    • Delegação, motivação e gestão participativa

 

  • Gestão Emocional como Estratégia de Liderança
    • Inteligência emocional aplicada à liderança
    • Autoconsciência e autorregulação emocional em cargos de gestão
    • Comunicação empática e gestão de relacionamentos

 

  • Cultura Organizacional e Clima de Trabalho
    • Diagnóstico e influência do clima organizacional
    • Promoção da saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho
    • Prevenção de assédio, burnout e conflitos interpessoais
  • Gestão de Conflitos e Tomada de Decisão em Equipes Públicas
    • Mediação de conflitos e negociação estratégica
    • Gestão de crise e resiliência emocional nas equipes
    • Ética, transparência e responsabilidade na gestão pública

 

  • Inovação e Alta Performance no Serviço Público
    • Novas competências para a gestão pública contemporânea
    • Engajamento e accountability dos servidores
    • Liderança transformacional e equipes de alto desempenho
  • Presencial
  • Online

R$ 2.997,00

R$ 1.497,00

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Depoimentos

Depoimentos de nossos alunos

levando capacitação prática diretamente para o ambiente de trabalho dos servidores públicos.

    Rosy Vieira
    Rosy Vieira

    Entrepreneur

    Eu não conhecia o professor, mas fiquei impressionada como ele conseguir passar o conteúdo de uma forma que prende a gente.

      Rejane Parente
      Rejane Parente

      Manager

      Sim, superou as expectativas

        Meire Coimbra
        Meire Coimbra

        Queria agradecer o excelente atendimento do palestrante e equipe, todos muito dedicados ao bom andamento do curso, uma qualificação de altíssima qualidade.

        Palestrante(s)

        Professor_01
        Demerval Bruzzi
        Especialista na área de T&D -Graduado em Psicologia pelo UniCeub e Ciências Econômicas pela União Pioneira de Integração Social (1996), Psicanálise pela Fatefig, mestrado em Master en Gestión y Producción en e-learning - Universidad Carlos III de Madrid (2010), onde recebeu o Prêmio de Exelência Profissional em 2014 - categoria ex alunos, por seu trabalho em EAD na formação de professores no Brasil. Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Doutorado em Educação pela Universidade Católica de Brasília, extensão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em gestão de negócios no INPG, Pós graduação em uso de tecnologia em educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Pós graduação em Avaliação Psicológica pelo IPOG de Brasília,Pós Graduação em Neuropsicologia pelo IPOG de Brasília, especialização em Gerenciamento de Projetos e Negociação Avançada pela Universidade de Berkeley e em liderança pela Universidade de Richmond. Autor de diversos livros, dentre eles Gerencia por Projetos em sua segunda edição, e Técnicas de Apresentação para TCC e trabalhos monográficos pela Editora SENAC, Apresentações Estratégicas - Métodos e Técnicas de ensino para treinamento e capacitações pela editora Avercamp, Avaliação Psicológica pela editora Vetor, além de vários capítulos em outros trabalhos. Atuou como Diretor de treinamento da ETI por quase 15 anos, gerente de projeto da Universidade de São Paulo - FIA USP, na área de treinamento e desenvolvimento no Banco Central do Brasil, Ministério da Educação, e no Superior Tribunal de Justiça, professor de universidades privadas como,UNICEUB, UNICESP, IESB, Faculdade CERRADO e Alvorada em Brasília. Foi ainda Gerente Educacional da Microsoft para o Brasil, Gerente Comercial da Hughes e Diretor de Produção de Conteúdos e Formação de Professores em Educação a Distância Educação do Ministério da Educação do Brasil, professor tutor em EAD do LABTIME - UFG, além de consultor para diversos organismos internacionais como UNESCO, OEI e OPAS/OMS. Atualmente exerce a função de consultor nas áreas de T&D, Educação, professor universitário no Unieuro em neurociências, ética e psicologia, Teoria Cognitivo Comportamental, Supervisão Clínica e supervisão em avaliação psicológica, além de colunista do Jornal de Brasília (coluna ciência da psicologia) e psicólogo clinico com especialização em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia.